Ela procurou rapidamente a unidade de saúde, onde foi medicada e, depois, liberada. Outros moradores da cidade também relatam acidentes com o animal.
Uma jovem de 18 anos foi picada por um escorpião dentro de casa na terça-feira (4), em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Vários moradores da cidade dizem que quase se envolveram em acidentes com o animal.
A mulher tinha acabado de acordar e, ao sair da cama, foi picada. Ela procurou rapidamente a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde foi atendida. A jovem foi medicada e, em seguida, liberada.
Outros moradores da cidade contaram que já viram escorpiões em suas casas também.
“Na primeira vez eu encontrei um na parede. E a segunda vez meu marido colocou um tênis para secar e quando ele pegou tinha um escorpião dentro e acabou picando ele”, disse a dona de casa Naiara Silva.
A Prefeitura de Rio Verde explicou que no período chuvoso é mais comum o surgimento de escorpiões. Caso os moradores encontrem o animal, a orientação é ligar para a Vigilância de Zoonoses.
O tenente do Corpo de Bombeiros Sebastião Gomes Júnior orienta que é necessário deixar lotes e quintais limpos para evitar os escorpiões.
O importante é manter sempre o quintal limpo, sem restos de construções, pois são nesses ambientes que geralmente eles se posicionam.
Falar pelo WhatsApp